Política de troca Ecolume/Sanmen

Produto Avariado durante o transporte

Ao receber os produtos comprados, verifique sempre se as embalagens dos mesmos estão em perfeito estado antes de assinar o comprovante de entrega. Se a embalagem estiver violada ou se houver qualquer avaria aparente, recuse o recebimento das mercadorias, indicando por escrito o motivo da recusa, e informe imediatamente o ocorrido ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto avariado, ele deverá cumprir as seguintes orientações:

Se no momento da entrega você detectar alguma avaria no produto, RECUSE A ENTREGA e escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. Entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema.

Caso o cliente só perceba a avaria após o recebimento, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para abrir uma ocorrência junto ao Serviço de Atendimento Ao Cliente. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Ecolume/Sanmen enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.

Observações importantes:
  1. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso/manuseio ou ausência de acessórios, a Ecolume/Sanmen irá NEGAR a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem comunicação prévia.
  2. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da cópia da Nota Fiscal, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR AVARIA”. A falta da cópia da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.
  3. Caso a Ecolume/Sanmen não possua mais em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de outro produto.
  4. A Ecolume/Sanmen tem sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente ao (SAC) Serviço de Atendimento ao Cliente.

Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios.

Produto Enviado em Desacordo com o Pedido

Caso o cliente receba um produto diferente do produto informado no pedido de compra, a Ecolume/Sanmen providenciará a troca pelo produto correto. Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO.

Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:

  1. Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso (SAC) Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar o problema.b. Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para comunicar a divergência à Ecolume/Sanmen. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios. A Ecolume/Sanmen enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.Observações importantes:1. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios, a Ecolume/Sanmen irá NEGAR a troca, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia.
  2. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª. Via da Nota Fiscal, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA”. A falta da 2ª. Via da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e consequentemente a realização da troca.
  3. Caso a Ecolume/Sanmen não possua mais em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado ou pelo abatimento do valor na compra de outro produto de maior preço.
  4. A Ecolume/Sanmen tem sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto devolvido, para resolver o problema comunicado pelo cliente ao (SAC) Serviço de Atendimento ao Cliente.

Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manuais.

Desistência da Compra até 7 Dias da Data da Entrega

Caso o cliente receba um produto e desista da compra, conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), ele terá a opção de devolver o produto e receber a restituição do valor pago.

Mas atenção: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO. SÓ SERÃO ACEITAS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS QUE ESTEJAM COM O LACRE DA EMBALAGEM INTACTO.

Para o cliente garantir o seu direito de devolução por desistência da compra, ele deverá cumprir as seguintes orientações:

  1. Se no momento da entrega você já tiver desistido de adquirir o produto, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso (SAC) Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar a desistência.
  2.  Se o cliente desistir da compra do produto após tê-lo recebido, terá um prazo máximo de SETE DIAS corridos, contados da data da entrega (data do comprovante de entrega) para comunicar a Ecolume/Sanmen a desistência da compra.

Em nenhuma hipótese será autorizada a devolução da mercadoria se a comunicação da desistência ocorrer após o prazo de SETE DIAS.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, COM O LACRE INTACTO, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios. A Ecolume/Sanmen enviará ao cliente informações por e-mail para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.

Observações importantes:
  1. O cliente só poderá desistir da compra e devolver o produto se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e com todos os acessórios originais que o acompanham o produto. Constatada qualquer divergência, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de manual e/ou acessórios, a Ecolume/Sanmen irá NEGAR a devolução e a restituição do valor pago, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia. Portanto, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar o lacre da embalagem.
  2. O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DESISTÊNCIA”. A falta da Nota Fiscal original impedirá o cancelamento do seu pedido de compra e consequentemente a restituição do valor pago.3. A Ecolume/Sanmen tem 7 dias úteis, a contar da data do recebimento do produto devolvido pelo cliente, para efetuar a devolução da quantia. A forma de restituição do valor pago depende da forma de pagamento utilizada pelo cliente na aquisição do produto:a. Em compras pagas através de boleto ou depósito bancário, a restituição será creditada via DOC ou TED somente na conta corrente em nome do cliente (nome impresso na Nota Fiscal de compra) que se cadastrou e colocou o pedido no site da Ecolume/Sanmen. O crédito deverá ocorrer no prazo de 7 dias úteis.
IMPORTANTE: ANTES DE EMITIR A NOTA FISCAL DE TROCA OU DEVOLUÇÃO ENTRAR EM CONTATO NO TELEFONE (11) 2783-9896 PARA ORIENTAÇÃO.